Um sorriso ou dois - Frederico Elboni

14:40

"

"Um sorriso ou dois", não consigo imaginar um nome mais apropriado e perfeito para esse livro. (exceto o  subtitulo, ele é desnecessário). 
Enfim, eu nunca tinha lido livros de contos e crônicas, esse foi o meu primeiro. Então digamos que fica meio complicado fazer uma resenha sobre ele. 

Frederico Elboni me encantou desde a primeira vez que o vi, (no video do instagram cantando funk, da forma mais apaixonante e estranha, mas isso não vem ao caso) ele escreve com uma simplicidade, tornando a leitura cada vez mais gostosa, cada linha, cada frase é perfeita, Eu leria sua lista de compras do supermercado, como diria a Hazel Grace de a culpa é das estrelas. 

Grande parte do livro, me parece que tem o intuito de mostrar como pensam os homens (assim como o nome do blog do Fred, que para quem não conhece se chama: Entenda os homens) e também retrata o que pensam as mulheres, do ponto  de vista do Fred. Em alguns capítulos também encontramos alguns contos bem picantes e engraçados...
São capítulos pequenos de duas folhas, que torna a leitura bem rápida e isso não é bom porque acaba com um gostinho de quero mais. 


Vez ou outra ainda pego o livro e leio algum capitulo, só para matar a saudade ou relembrar daquele texto.
Se você estiver procurando um livro simples e rápido leia: Um sorriso ou dois, mas se você não gostar de ler, comece lendo um sorriso ou dois. Eu acho que todo mundo deveria ler esse livro só para sentir esse conforto no coração e obvio, dar um sorriso ou dois.


E caso você ainda não esteja convencido, deixo um trecho do livro:

É muito fácil dizer que o coração manda na gente. É muito fácil dizer que foi inevitável. É muito fácil sofrer e jogar a culpa no outro. É muito fácil desviar-se dos fatos como subterfúgio para o sofrimento. Difícil é ser verdadeiro consigo mesmo, aquietar os ânimos, compreender a consternação do próximo, ressinificar nossas atitudes… E tudo isso sem cuspir ao mundo que você mudou e que agora está bem melhor que antes. Quando for capaz de agir assim, guarde para você essa conquista e interiorize-se. Ninguém precisa saber dessa mudança, basta deixar que o seu semblante grite isso em silencio. Afinal de contas, o difícil não é ter virtudes, mas sim saber articular as virtudes que se tem






You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe